8 tipos de fotos que não deveriam estar no seu perfil do Linkedin

Aparentemente, seu perfil do LinkedIn tem 11 vezes mais chances de ser visto se ele tiver uma foto (o famoso dizem especialistas). Porém, não significa uma imagem qualquer ou aquela pose estranha.

Por se tratar de uma rede profissional, a sua imagem de perfil deve representar o profissional que realmente você é. As primeiras impressões, aquelas que realmente marcam, são usualmente baseadas na fotografia do seu perfil. Dessa forma, nunca se sabe quando um potencial cliente / empregador / futuro parceiro pode tropeçar no seu perfil…e você não quer perder oportunidades com base em uma escolha malfeita de imagem.

Então, que tipo de fotos deve ser evitadas no Linkedin para que este problema não ocorra? Aqui estão 8 exemplos, cuidadosamente separados pelo “Undercover Recruiter”. (Aviso que tem alguns exageros, mas é uma listinha divertida).

1) O tipo retrô:

As pessoas não se importam se você atingiu o pico na década de 90, eles querem construir uma ideia do que você é agora. Então, certifique-se de escolher uma foto que está atualizada e retrata a pessoa que você é hoje, mais do que 20 anos atrás.

37816BB9BB

2) Foto da balada

É saudável ter uma vida social fora do trabalho. Mas se quiser ir nessa linha é melhor manter a evidência fotográfica das suas aventuras nas redes mais pessoais, como Facebook ou Instagram.

Processed with VSCOcam with h1 preset. imagem linkdin

3) Se escondendo nas sombras:

As pessoas querem ver realmente como você é, e não apenas ver um rosto distorcido por sombras. Nada de mistério.

4) À procura de romance:

O foco é realmente trabalho. Algo mais sedutor deve ficar para outras redes, né?

5) Why so serious?

As pessoas querem trabalhar com indivíduos que são fáceis de lidar, que tenham uma atitude positiva. Entãoooo, uma foto mais amigável é mais fácil de passar essa imagem, certo? Um sorrisinho cai bem,

6) O orgulhoso dono de bichinhos:

Sim, pets são legais e fofinhos! Mas isso não significa que seus animais de estimação devam ter um recurso próprio no seu perfil do LinkedIn. Sua foto deve representar sua vida profissional, a menos que você trabalhar com animais!

animal-green-frog-medium

7) A selfie:

Você pode até tentar encaixar algo aqui, mas sinceramente acho bem difícil conseguir algo que remeta à realidade profissional. Tente a sorte!

1(2)

8) Anonymous:

A primeira coisa que você deve fazer é mudar a imagem padrão em seu perfil. Nunca deixe aquele rostinho cinza de anônimo por lá. Isso quebra qualquer credibilidade, my friend!

232e2d4

E para terminar, um infográfico compilando tudo que dissemos acima.

Aproveite!

Top-8-Mistakes-on-a-Linkedin-Photo-Infographic

Fernando Pacheco

Mineiro, animado e bom leitor. Formado em Comunicação pela PUC-MG, MBA em Gestão de Pessoas e Graduado em GRH. Head of Pre-Sales na Samba Tech, proprietário da Penser e sócio da Life. E o mais importante, padrinho do Mateus. É isso aí...