Bom, você viu esta pergunta e chegou até aqui. Preciso te dizer que a resposta é: SIM. De acordo com informações do site Stat Counter, 19% dos usuários da Web ainda têm o famoso IE como browser utilizado.

O navegador da Microsoft surgiu em 1998, num complemento ao Windows lançado naquele ano (atualmente o browser está em sua 11ª edição)  e já foi o navegador mais utilizado no mundo, chegando a 99% dos usuários. Muitas organizações, principalmente no Brasil, ainda o utilizam devido a integrações com outras plataformas, como CMS, Intranet, ERP e Gestores Financeiros, principalmente aqueles mais antigos e com linguagem compatível ao IE.

Como você já deve imaginar (e provavelmente acertou), o líder mundial, é claro, é o Chrome, do Google. Opera, Mozilla e Safari completam a lista do Top 5 Global. Dá só uma olhadinha no gráfico abaixo.

Com o crescimento do mercado mobile, essa disputa entre possibilidades foi levada para tablets e smartphones. E parece que mais uma vez a Microsoft não anda sendo a marca preferida de usuários de dispositivos móveis. Using Smartphone

Separamos três resenhas de importantes blogs americanos especializados no assunto, e nenhum deles dá um parecer muito favorável ao Internet Explorer, que possui o Bing Search como mecanismo padrão de busca integrado (alguns nem mencionam o IE nas listas).

Veja aí.

 

Source: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

Bom, espero que tenha curtido.

Se quiser saber mais sobre curiosidades, acesse nosso especial “Uma foto, uma história”

Um abraço e até a próxima.


Fernando Pacheco

Mineiro, animado e bom leitor. Formado em Comunicação pela PUC-MG, MBA em Gestão de Pessoas e Graduado em GRH. Head of Pre-Sales na Samba Tech, proprietário da Penser e sócio da Life. E o mais importante, padrinho do Mateus. É isso aí...