Google Agenda, melhor amigo dos (des)organizados

Empreendedor, estudante, colaborador ou mesmo aposentado em tempo de curtir férias precisam de organização. Sem ela, dificilmente você conseguirá colocar seus planos em prática e ir atrás daquilo que pensou.

Útil em diversas esferas, o Google também dá uma forcinha no quesito ‘deixar tudo em ordem’. Um aplicativo extremamente útil para qualquer pessoa que queira se organizar e deixar as atividades em dia é o Google Agenda, serviço de organização e calendário que já está em sua tela de Gmail.

Com ele, é possível criar diferentes agendas, planejar horários, convidar contatos para reuniões importantes e o melhor: ser lembrado com a periodicidade que achar conveniente. Há opções de lembrete por email, pop-up e até por SMS, o que facilita, e muito, sua vida. Se você agenda um compromisso para o próximo mês, pode muito bem pedir ao Google que lhe recorde com 15 dia de antecedência via email e com 2 dias por celular.

Dá para compartilhar agenda com outros usuários, colegas de trabalho ou turma de viagem. O Google agenda lhe mostra ainda os calendários programados para o período e permite uma visualização tranquila dos compromissos marcados. A diferenciação por cores também é uma mão na roda.

Neste Guia do Tech Mundo, você tem um manual completo do Google Agenda. Vale Conferir.

Fernando Pacheco

Mineiro, animado e bom leitor. Formado em Comunicação pela PUC-MG, MBA em Gestão de Pessoas e Graduado em GRH. Head of Pre-Sales na Samba Tech, proprietário da Penser e sócio da Life. E o mais importante, padrinho do Mateus. É isso aí...