Liderança em startups é um tema de grande impacto, mas pouco abordado, especialmente quando pensamos em todas as etapas de desenvolvimento de uma startup. Pensando nisso, a Penser esteve presente na Campus Party Brasil 2019 e trouxe esse assunto para o debate.

Em um talk focado nas fases de desenvolvimento necessárias para que um líder ou uma líder dentro de uma startup possa ter os melhores resultados, a possibilidade de apresentar conceitos e experiências é muito enriquecedora.

Confira a palestra completa no vídeo abaixo e compartilhe conosco suas impressões!

Palco Startup – Campus Party Brasil 2019 #CPBR12

14/02/2019 – 10h30 às 11h30

A palestra: Liderança em Startups: as características de cada fase de crescimento

Palestra sobre a importância do desenvolvimento de competências de liderança ao longo das diferentes fases da jornada de uma startup.

Quais as características centrais em cada estágio? Como utilizar o Pipeline de liderança, dos founders até os estagiários? Qual o momento de trocar o chapéu de Founder para o de CEO? Como se preparar para essa transição? Como antecipar e se desenvolver para problemas futuros?

Compartilhamento de cases de insucesso e erros comuns durante os estágios de startup e pós-startup.

O palestrante: Fernando Pacheco

CEO da Penser, empresa especializada em desenvolvimento de liderança e carreira para startups, com clientes no Brasil, Portugal, Argentina e Alemanha. Foi Diretor de Operações (COO) da Samba Tech, eleita pela Fast Company uma das empresas mais inovadoras da América Latina.

Graduado em Comunicação e em Gestão de Recursos Humanos, além do MBA em Gestão de Pessoas, com pós-graduação em Controladoria e Finanças e frequenta atualmente o mestrado em Política de Desenvolvimento, na Universidade de Lisboa.

É ainda autor do livro Os Caminhos dos Líderes, no qual apresenta 19 entrevistas com CEOs e diretores (as) de empresas de alto impacto.

consultoria de carreira personalizada

Fernando Pacheco

Mineiro, animado e bom leitor. Formado em Comunicação pela PUC-MG, MBA em Gestão de Pessoas, Graduado em Gestão de Recursos Humanos e Pós-graduado em Controladoria e Finanças. Diretor de Operações da Samba Tech e CEO da Penser.
Fechar Menu