Em tempos de crise, toda técnica positiva e inteligente é válida para conseguir uma recolocação. E ter um modelo de currículo bem estruturado pode ser a diferença entre ficar na espera e começar a se posicionar em condições de voltar ao mercado de trabalho. Os dados do IBGE indicam que a população desocupada cresceu 3,8% na comparação com o trimestre fevereiro-abril, chegando a incríveis 11,8 milhões de pessoas. O número é gigantesco.

Mas não apenas isso. Segundo pesquisa elaborada pelo Sebrae, 57% dos empreendedores deixariam o negócio para se tornar empregados com carteira assinada. Além desses dois cenários, a aqueles que querem ir para uma posição melhor e não conseguem isso na empresa atual.

Enfim…

O site http://rezumeet.com/ é especialista em modelos de CVs e se tornou uma referência no assunto. A publicação americana possui diversos modelos para vários tipos de profissão e momentos de carreira. E o melhor: dezenas de templates de currículo são gratuitos, editáveis e com várias personalizações.

Vale a pena dar uma passada lá e iniciar algumas mudanças importantes no seu histórico profissional.

As recomendações são tanto para quem está desempregado, quanto para aqueles que nem sequer pensam em sair do emprego atual. Algumas dicas simples podem começar a lhe ajudar a ir na direção que você deseja. E isso

Mantenha sempre seu currículo atualizado, mesmo quando não quiser mudar de emprego.
Coloque suas principais contribuições para a empresa enquanto as vive. Com o tempo você pode esquecer de algumas coisas.

  1. Sempre insira o que você entregou, os resultados que conseguiu, nunca apenas os anos de empresa.
  2. Recrutadores querem pessoas com capacidade de alcançar objetivos e agregar valor.
  3. Revise a ortografia e a gramática algumas vezes.
  4. Não coloque dados pessoais em excesso, como RG, CPF.
  5. Deixe claro qual é seu objetivo profissional.

Bom, agora é com você.

O ebook “Quero ser contratado” pode ser uma boa dica para conseguir outros sites com templates gratuitos. Vale dar uma olhada.

Pensando em pedir um aumento? Sites comparam seu salário com de outros profissionais


Fernando Pacheco

Mineiro, animado e bom leitor. Formado em Comunicação pela PUC-MG, MBA em Gestão de Pessoas e Graduado em GRH. Head of Pre-Sales na Samba Tech, proprietário da Penser e sócio da Life. E o mais importante, padrinho do Mateus. É isso aí...