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Veja neste post as melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado e saiba qual é a solução que mais se encaixa no seu negócio!

Você já conhece as melhores plataformas de CRM do mercado?

Uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), é fundamental para a estruturação de um funil de vendas eficiente e funcional e, principalmente, para a melhor gestão do relacionamento com os clientes, como o próprio nome já diz.  

Mas não se engane, os benefícios não param por aí! Pense agora no maior patrimônio de uma empresa. Pensou? 

Se você apostou na carteira de clientes, acertou! Sem uma boa gestão dessa carteira para que ela seja sustentável e consolidada, a empresa não terá muitas perspectivas de sucesso e futuro. 

Por isso, é tão importante investir na solução adequada para o seu negócio e promover a melhor gestão de relacionamento com o cliente.

Com as melhores plataformas de CRM do mercado é possível armazenar informações fundamentais para conhecer bem os consumidores e as suas verdadeiras necessidades. 

Depois, com esses dados, você extrairá insights valiosos sobre a sua carteira.!    

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre as principais opções que você pode encontrar hoje.

1 – Ploomes 

Para começar a lista de melhores plataformas de CRM do mercado, temos o Ploomes. A maior empresa de CRM da América Latina tem como principal objetivo atender os problemas de gestores e vendedores que lidam com vendas complexas, como indústrias, distribuidoras e empresas de serviços B2B. 

A solução conta com funcionalidades robustas e garante um alto nível de personalização e flexibilidade, visando sempre facilitar a rotina e o engajamento dos vendedores que o utilizam. 

Contratando o Ploomes é possível contar com automações de orçamentos, documentos e do funil de vendas.

Além disso, é possível realizar a melhor definição dos fluxos de trabalho, como estabelecer as políticas comerciais necessárias e as regras do negócio. O sistema também faz a integração com sistemas de ERP, assim como com outras plataformas do mercado (RD Station, Google Calendar, e-mail etc.). 

A contratação do CRM da Ploomes inicia com um módulo inicial com funções básicas. O grande diferencial está na possibilidade de personalizar seu plano contratando outras funcionalidades de acordo com as necessidades do seu negócio. 

O sistema também pode ser acessado via celulares com sistema operacional Android ou iOS. Hoje é possível realizar um teste gratuito por 14 dias na plataforma.

2 – Pipedrive

Outro destaque na lista de melhores plataformas de CRM do mercado é o Pipedrive. O CRM do Pipedrive possui milhares de usuários no país e no mundo e o objetivo principal da ferramenta é ajudar seus clientes a se concentrarem nos negócios certos e vantajosos

Sendo assim, o foco do Pipedrive é garantir a resolução de problemas nos times de vendas com o gerenciamento do funil de vendas. A facilidade em configurar a ferramenta permite que tanto equipes pequenas quanto grandes empresas utilizem a plataforma.

Feita por vendedores, para vendedores, a empresa também garante que o CRM é intuitivo e de fácil usabilidade e personalização. Assim, o gestor garante que a equipe faça o preenchimento das informações necessárias.

A ferramenta também garante a integração com diversos sistemas, como Trello, Intercom e sistemas de e-mails. O Pipedrive pode ser acessado por aplicativo, assim como outros CRMs hospedados em nuvem.

Caso haja interesse, é possível testar a plataforma de maneira gratuita e em casos de contratação, o cancelamento também é gratuito. 

3 – Salesforce

O CRM da Salesforce não poderia de maneira alguma faltar na lista de melhores plataformas de CRM do mercado. Trata-se de uma das ferramentas mais usadas em todo mundo e é a opção mais robusta para atuar internacionalmente

A ferramenta apresenta uma gama de funções vasta o suficiente para atender as maiores organizações do mercado, o que não significa que não atenda bem as médias e pequenas empresas. 

Entre algumas funcionalidades que podemos citar estão o gerenciamento das oportunidades de negócio, a geração de leads através das funcionalidades de cotações, integração com serviços de e-commerce, módulos para atendimento e muito mais. 

Com a plataforma da Salesforce também é possível monitorar em tempo real as vendas e automatizar todos os fluxos de trabalho dessa equipe. Além disso, os usuários têm acesso ao sistema através de dispositivos mobile e contam com a facilidade de personalizar os planos de acordo com a sua necessidade. 

Para os interessados, a Salesforce disponibiliza um teste grátis de fácil configuração para quem quiser começar a conhecer o CRM.

4 – Agendor

Encerrando com chave de ouro a lista de melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado, temos o Agendor. O CRM brasileiro foi planejado e desenvolvido para empresas de pequeno porte de todas as áreas de atuação

O objetivo da ferramenta do Agendor é contribuir para a melhora dos processos comerciais e acabar com o desperdício de oportunidades. Isso é possível por meio do monitoramento de cada fase dos leads e também pela possibilidade da criação de tarefas de follow-up.  

Outro aspecto importante é que o CRM permite que todo o histórico do cliente seja facilmente acessado pelos vendedores, fazendo com que as informações fiquem centralizadas. Assim, o gestor pode avaliar o desempenho do seu trabalho e também das equipes.

Além disso, é possível personalizar as funções escolhidas pelo cliente, para que o CRM atenda especificamente às necessidades do cliente. Caso tenha interesse em conhecer o CRM do Agendor, a empresa disponibiliza a opção de testar gratuitamente a plataforma durante 14 dias.   

Qual a melhor plataforma de CRM para o meu negócio?

Listamos ao longo deste conteúdo as principais plataformas de CRM disponíveis no mercado. Caso esteja em busca de uma solução de CRM avalie as melhores propostas e benefícios e não deixe de testar o maior número de opções possíveis.

Até porque, se você chegou até aqui é porque sabe da importância de uma plataforma de CRM para um negócio, não é mesmo? Não utilizar uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente é o mesmo que assumir que a sua empresa está disposta a perder tempo em etapas manuais que mitigam a produtividade e planejamento estratégico da sua carteira de clientes. 

Com este conteúdo nosso objetivo é te ajudar a entender melhor a importância de escolher a plataforma de CRM que mais atende e se adapta às necessidades do seu negócio, assim como proporcione as melhores funcionalidades e ofereça integrações com as soluções mais utilizadas no mundo corporativo.

 

César Curi

César Romano é apaixonado pelo desenvolvimento humano. Inspira e planeja a prosperidade de pessoas e empresas. Formado em comunicação e marketing pela PUC e especialista em gestão de pessoas.
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