Como mensurar a minha performance?

Performance ou desempenho pode ser representado pela execução das tarefas no tempo certo, alcance de metas e o reconhecimento por isso. Esse é um desejo real na rotina de todos nós. E muitas vezes nos cobramos sem saber exatamente se estamos na rota certa.

Entender os caminhos para uma excelente performance permite aprimorar o autoconhecimento.

Pensando nisso, achei legal compartilhar aqui um bom caminho para sabermos se estamos conectados com a alta performance e a produtividade. É um desafio que exige planejamento, organização e rotina. Está preparado para se responder algumas questões? Vamos lá!

Os 5 pilares que dividem essa mensuração são: Missão, Resultados em tempo real, Mapa do Sucesso, Conexão e Autogestão.

  • Missão

Saber o por quê de estar realizando algo é muito importante. O que te conduz à performance é muito maior que o seu salário.

Avalie a sua missão e propósito. O que você faz está conectado com seus valores? Expressa suas forças e talentos? Você está motivado? Se sente feliz e inspirado na rotina? Avalie e reflita!

Usar as habilidades e talentos facilita as ações. Geram proatividade, produtividade e elevam a chance de concretizar os objetivos.

  • Resultados em tempo real

Ser proativo é um hábito que se desenvolve. Executar as ações no tempo presente valida a proatividade. Ser eficaz no seu dia a dia, passa por isso.

Os seus objetivos estão conectados com a sua rotina na agenda? Está claro isso no seu dia a dia?

Você define bem suas prioridades em ordem de relevância?

Cumpre os prazos do seu planejamento?

Organiza bem o seu tempo?

Use o poder da sua visão. Use a criatividade no ajuste da sua rota. Coloque estratégia e seja solucionador. Avalie seu comportamento e se posicione. Defina e adquira novas competências, sempre.

Seu plano de ação está organizado e ajustado?

Você traça planos alterantivos para suas estratégias?

Gere bem suas competências? Busca evoluir sempre seu comportamento?

  • Conexão

Conheça pessoas acima da média. Colabore para os ambientes serem positivos. Interaja sinceramente com as pessoas. Promova conexões e multiplique a prosperidade.

Como é sua rede de conexões? Você é influente?

Há interação para um ambiente colaborativo?

Você se inspira em quem? Você é inspirador?

Seja o melhor de si mesmo. Admita suas falhas e promova mudanças, se necessário. Humildade é um talento. Não desista tão fácil. O caminho tem desafios e saber disso te mantém persistente e com autoliderança.

Você busca se superar, focado em melhoria continua?

Tem autocontrole? Equilíbrio emocional? Se sente eficiente?

Como é sua autodisciplina? Tem persistência e foco?

Você pede feedback? Você dá feedback ?

 

Falamos aqui dos 5 pilares de performance. Você percebeu como eles se conectam? Aproveite todo o seu potencial para conquistar os melhores resultados na sua vida.

Temperei esse artigo com muitas perguntas e vou terminar com mais uma: Qual a sua avaliação sobre sua performance em cada um dos pilares?


Cesar Romano é Head de Vendas da Penser e um apaixonado por desenvolvimento de pessoas.

Compartilhe:

Seja avisado quando publicarmos novos artigos

Fale com um Especialista

Redes Sociais

Posts em Alta

Categorias

Você também pode se interessar

pessoas fazendo networking

Como construir um Networking

Começar e desenvolver relacionamentos profissionais é quase inevitável quando se entra para o mercado de trabalho. O conceito de Networking se resume em ter contato com outros profissionais,