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A sobrecarga de informações, mudança constante, recursos escassos, demissões ou avaliações de desempenho insatisfatórias são eventos que podem levar muitas pessoas a reagirem de maneira inesperada no local de trabalho. Ter controle emocional no trabalho é importante pois ele tem um impacto significativo na motivação, no foco, na disciplina, e também na ansiedade e no estresse de um profissional. O controle e/ou inteligência emocional é uma fundamental característica que precisa ser desenvolvida, principalmente em gestores.

Não se exagera em dizer que, no nível gerencial, as habilidades de inteligência emocional são mais valiosas do que as habilidades técnicas. Um gerente poder gastar boa parte do seu tempo lidando com conflitos entre colaboradores. Você não consegue gerenciar os outros com eficiência até aprender a entender e responder às emoções deles no trabalho. Além disso, não consegue controlar as emoções deles até aprender a gerenciar os as suas próprias emoções. É por isso que os gestores mais valiosos são aqueles que se adaptam, tem autoconhecimento e são eficientes ao lidar com situações emocionais.

As emoções são inevitáveis mas saiba como reconhece-las

Emoções são respostas involuntárias, muitas vezes fisiológicas, além do nosso controle. Quando você está com medo, seu pulso acelera e seu coração parece estar batendo forte, e há pouco que você pode fazer para mudar isso. Mas, você pode entender o por quê que você se sente assim e escolher reagir de uma maneira saudável e construtiva.

É preciso prestar atenção ao seu corpo. Ele geralmente sabe qual emoção você está sentindo antes de sua mente. Tome um momento para pensar sobre suas sensações físicas (o coração batendo, por exemplo). Esta é a sua chance de entender sentimentos negativos antes que eles sejam externados.

Se escute. Seus instintos também dizem muito. Aquele pressentimento que diz quando algo simplesmente não está certo pode ser o mais valioso recurso que temos como seres humanos. E ao se escutar, não tenha pressa. Uma estratégia eficaz para evitar explosões emocionais é dar um passo para trás e dar-se um momento para considerar sua reação antes de responder a um evento estressante. Essa pausa momentânea permite que considere todas as informações à sua disposição antes de responder. Isso é especialmente importante ao lidar com conflitos no ambiente de trabalho. Embora possa ser difícil essa pausa, os líderes podem implementar esse comportamento em áreas fora do estresse ou conflito, como em reuniões ou comunicações na equipe, e com o tempo, esse comportamento se tornará habitual e uma resposta natural a todas as situações.

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Não é aconselhável esconder as emoções, você não pode deixar de senti-las no trabalho, mas pode aprender a usá-las com mais eficiência. Primeiro, reconheça que você só irá alimentar uma situação negativa, adicionando emoções negativas a ela. Em seguida, faça várias respirações profundas (o que acalma o sistema nervoso) e pergunte a si mesmo: o que posso fazer para transmitir essa situação para mim ou para os outros de forma tranquila? Isso pode ser tão simples quanto reconhecer o ponto de vista do outro ou oferecer ajuda calmamente. Concentrando-se em uma solução racional, você pode não apenas regular as emoções negativas no trabalho, mas também redirecioná-las para uma ação positiva.

Além disso, cobre-se menos. A pressão e o stress que nós colocamos em si é algo muitas vezes pode ser cansativo e pesado.  Distrai-se de tarefas estressantes com outro trabalho que você esteja emocionalmente preparado para lidar. Busque um tempo sozinho para processar emoções ou converse com outros colegas sobre determinada situação, talvez você esteja criando um conflito interno completamente desnecessário e visível aos olhos de terceiros.

Ter controle emocional no trabalho é uma estratégia pessoal

A estratégia que funciona melhor para um gestor individual pode ser diferente com base no local de trabalho, situação atual e personalidade. Experimente algumas abordagens até encontrar uma que sempre ajude você a manter seu controle emocional no trabalho.

Você pode controlar as emoções no ambiente de trabalho, participando de uma comunicação honesta e aberta. Se você é um gestor, é sempre aconselhável oferecer treinamento aos colaboradores sobre como expressar emoções tanto quanto as situações que têm o potencial de serem emocionalmente carregadas.

Manter uma postura equilibrada no trabalho envolve gerenciar suas emoções e estresses afim de evitar julgamentos e decisões impulsivas. É uma competência fundamental para estabelecer sua credibilidade e profissionalismo e parte integrante de qualquer plano de desenvolvimento de carreira.

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