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A empatia é a sensação de que você entende e compartilha experiências e emoções de outra pessoa. Essa a capacidade de compartilhar os sentimentos do outro pode ser experimentado em momentos diferentes ao longo da vida, seja oferecendo conforto a um colega de trabalho que não conseguiu uma promoção ou ajudando um colega não consegue chegar no trabalho depois que o carro quebrou. Estas são ações feitas por empatia porque podemos ter vivenciado (ou não) algo semelhante e nos colocamos no lugar da outra pessoa para entender como pode estar se sentindo.

A empatia no ambiente de trabalho, especialmente para o gestor, é vital para manter um ambiente agradável e sustentável. Estamos cercados por pessoas que precisam entender e serem entendidos. De acionistas a investidores, colaboradores e clientes. Quando um líder está em sintonia com as perspectivas e necessidades das pessoas, o negócio é fortalecido.

A conexão fornece ao gestor insights para administrar seus negócios de forma mais humana.

Empatia dentro das organizações

A empatia ajuda na gestão e colaboração, ajudando a entender a perspectiva da outra pessoa. Colocar-se no lugar de alguém pode tornar mais fácil resolver um conflito entre dois pontos de vista. Da mesma forma, pensar em como outras pessoas gostariam de ser tratadas no trabalho pode torná-las mais produtivas, de acordo com pesquisa da Businessolver’s 2017 Workplace Empathy Monitor.

Demonstrar apreço por meio de benefícios, oportunidades de desenvolvimento, incentivos e recompensas genuínas envia a mensagem de que a empresa se preocupa com as pessoas conectadas a ela.

As organizações mais bem sucedidas incorporam elementos que visam melhorar as relações humanas e promover uma imagem positiva no ambiente de trabalho. Para conseguir isso é importante que uma empresa tenha uma visão para o futuro, e não apenas em projeções de lucro. A empresa deve ter um propósito maior que leve em conta as relações com seus investidores, colaboradores, clientes e o mundo no qual está inserido. Quando uma empresa se identifica com uma necessidade no mundo, ela pode fornecer uma solução que atenda às necessidades de muitos.

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A empatia é uma aliada ao seu negócio

Desenvolve-la pode ajudá-lo a desenvolver e comercializar produtos e serviços para seus clientes. Observar como os clientes usam produtos e serviços e ouvi-los falar sobre eles, do que eles precisam pode facilitar a criação dessas ideias. James Allworth, da HBR, considera a empatia a coisa mais importante que aprendeu na Harvard Business School.

É importante ter tempo para conversar com clientes e colaboradores para entender sua visão dos negócios. Os colaboradores geralmente estão na linha de frente de uma empresa e os clientes são a fonte de lucros, portanto, compreender a experiência deles é vital. Quando um gestor dedica tempo para se identificar com as preocupações e percepções de clientes e demais colaboradores, ele pode obter informações valiosas para incluir em sua estratégia para melhorar um negócio.

As empresas que não olham para as coisas do ponto de vista de seus clientes e concorrentes correm o risco de serem desmembradas de seus setores, como a Netflix fez com a Blockbuster.

Em empresas pequenas a empatia pode ser encontrada com mais facilidade devido ao nível de conexão que as pessoas estabelecem – a falta dela definitivamente não é um problema de escala, mas é uma indicação de prioridades na gestão.

Como desenvolver empatia no ambiente de trabalho?

  • Ouça as pessoas. Não apenas suas palavras, mas também suas expressões faciais e linguagem corporal, sem interromper. E enquanto estiver ouvindo, preste atenção de verdade, não olhe seu telefone, nem para o relógio.
  • Converse com elas. Pergunte sobre seus interesses, preste atenção ao que elas estão fazendo e elogie-as pelo o que estão fazendo bem, incentive-as a falarem com suas próprias ideias.
  • Se coloque no lugar dos outros mesmo se nunca passou pelo o que está sendo exposto. Se um colega de trabalho parece irritado ao se comunicar com você, lembre-se da última vez que teve um dia difícil.
  • Crie relações de amizade. Geralmente, os colegas de trabalho são o aspecto número um dos que levam os profissionais a gostarem de seus trabalhos. Você não precisa ser o melhor amigo de todos no escritório. Ter um interesse maior em seus colegas, além da capacidade profissional, é uma grande vantagem.
  • Evite fazer suposições. Não assuma automaticamente o pior das pessoas. Talvez esse colega de trabalho que está irritado esteja passando por momentos difíceis em casa. Stress no local de trabalho vem em todas as formas e tamanhos. Praticar a paciência com seus colegas de trabalho é fundamental para demonstrar empatia no local de trabalho.

Ter tempo e energia para se tornar mais empático é um processo ativo e contínuo. A construção de confiança com seus colegas melhora a qualidade de seu próprio trabalho. RH, TI e outras pessoas que prestam apoio aos colaboradores devem exercer empatia em um esforço maior para tornar sua empresa um lugar melhor.

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