• Post author:
  • Post category:Carreira
melhores sites de emprego site de vagas plataforma para profissionais startups estágios vagas fora do país
Veja mais de 40 sites de vagas com novas oportunidades todo dia. Confira também os melhores sites e plataformas de emprego exclusivos para frilas, estágios, startups ou empresas fora do país!

Sites de emprego são uma das ferramentas mais poderosas para garantir sua recolocação no mercado de trabalho ou, até mesmo, para encontrar aquele “trabalho dos sonhos”.

Uma pesquisa do Glassdoorsite no qual funcionários e ex-funcionários analisam empresas de maneira anônima – mostra que os candidatos, em média, navegam em mais de sete sites de emprego quando estão procurando uma nova oportunidade profissional. Ou seja, utilizar um site de vagas confiável, objetivo e simples de navegar pode fazer toda a diferença para alcançar o objetivo de um novo emprego.

Cientes disso, resolvemos criar para você uma lista dos melhores de sites de emprego do Brasil (e também com algumas dicas para outros países). Trazemos diversas opções – entre pagas e gratuitas -, para que você escolha a plataforma de emprego que se encaixa melhor com seu perfil. 

Navegue pelo conteúdo:

Os 46 melhores sites de emprego

1. Reachr

A tecnologia é uma das principais aliadas do Reachr, um site de vagas que funciona como uma espécie de “Tinder” do recrutamento. A ideia é tentar dar um “match” entre você e um possível empregador, utilizando para isso algoritmos inteligentes.

2. Vagas.com

No Brasil, o Vagas.com é um dos sites de empregos mais presentes nas listas para quem está em busca de entrar no mercado de trabalho. Isso porque a plataforma é uma das mais tradicionais para procurar oportunidades e encontrar vagas de emprego. Além disso, o Vagas. com também é um dos sites preferidos das grandes empresas para anunciar, o que o torna indispensável na sua busca.

3. Catho

O Catho é um dos mais conhecidos e populares sites de emprego do Brasil. Seu objetivo é facilitar contratações e funcionar como um canal entre candidatos que querem encontrar vagas e empresas e consultorias de RH que estão em busca de novos colaboradores. Existem diversos modelos de utilização, com disponibilidade de 30 dias grátis. Contudo, após o período de teste, é preciso pagar à plataforma para ter seu currículo divulgado pelo site.

4. Maturi Jobs

Esse talvez seja um dos poucos sites de emprego voltados especificamente para pessoas com mais de 50 anos, uma faixa demográfica que tem dificuldades para fazer uma recolocação profissional. Assim, o Maturi Jobs pode ajudar pessoas mais maduras e experientes a se reinserirem no mercado de trabalho.

5. Linkedin

Não há como não dizer que a rede social corporativa, comprada pela Microsoft, é realmente um dos melhores sites de emprego grátis do mundo. Além da opção de pesquisa direta, através do Linkedin Jobs você pode ficar atento a tudo que acontece lá dentro, como os cotidianos anúncios de oportunidades no feed. Ainda, depois de ser atualizada a plataforma permite agora que você se candidate a uma vaga com apenas alguns cliques, facilitando ainda mais a vida de quem procura por um emprego!

Ah, e se você quer se destacar no LinkedIn, confira todas as nossas dicas para escolher as melhores fotos para o seu perfil!

6. Jooble

A Jooble surge de um trocadilho, misturando Jobs (empregos) e Google. Esse é um motor de buscas criado especificamente para auxiliar os profissionais do mercado de trabalho a encontrarem uma nova empresa para chamar de sua. Vale a pena conferir todas as funcionalidades e ver se há algo para você por lá!

7. Canal do Ensino

No Canal do Ensino, o foco não é tanto o anúncio de posições, mas sim em ajudar candidatos com conteúdos relevantes sobre pesquisas, processos seletivos, concursos e sites de empregos para quem quer encontrar vagas abertas.

8. BNE

O Banco Nacional de Empregos (BNE) é um clássico dos sites de vagas. O BNE oferece vagas em uma série de segmentos, de motoboy e profissionais MEI/freelancer até área de saúde e indústria. Vale à pena conferir!

9. Trabalha Brasil (Sine)

O Trabalha Brasil é o novo portal do Sistema Nacional de Empregos, o Sine. Nesse classificado online é possível encontrar vagas disponíveis, ofertas de trabalho e cadastrar seu currículo. O Trabalha Brasil também faz um importante trabalho nos postos espalhados pelas maiores cidades do país.

10. Seleção Engenharia

Esse é um dos únicos sites de emprego voltado especificamente para engenheiros, abarcando áreas como Engenharia Civil, Mecânica, Química, Ambiental, de Automação, de Produção, entre outras. Então, se você é da área, não pode deixar de conferir!

Confira também: Sete livros que podem te ajudar a crescer na carreira (seja ela qual for)!

11. Engenha

Outra opção que oferece vagas nas 5 regiões do país é o Engenha. Antigamente, o site era direcionado para engenharia e construção civil, mas hoje já oferece vagas em uma série de outras áreas. A plataforma também é bastante intuitiva, fácil de navegar e apresenta novas vagas diariamente, três pontos bastante positivos.

12. Balcão de Empregos

Com um sistema clássico, o Balcão de Empregos se posiciona como um tradicional site de emprego. Segundo a plataforma, existem mais de 40 mil vagas disponíveis, com uma média de 2 mil vagas adicionadas por semana.

13. Empregos.com.br

O Empregos.com.br é uma plataforma na qual se encontram vagas em diversos segmentos. Como é voltado para níveis distintos de escolaridade, muitos encontram sua vaga no mercado de trabalho pelo site. Atualmente, são mais de 110 mil oportunidades disponíveis.

14. Curriculum

Com interface simples, o Curriculum tem um propósito bem definido: encontrar vagas e oportunidades de emprego de acordo com seu interesse. A interface do site é um pouco limitada, mas ele conta com mais de 10 mil vagas disponíveis.

15. Trampos.co

No Trampos.co é possível encontrar muitas vagas no mercado de trabalho para comunicação, marketing, publicidade e tecnologia da informação. Existe a possibilidade de encontrar estágios e frilas também. Além disso, o site disponibiliza cursos para quem quer dar um upgrade no currículo.

16. Indeed

O Indeed é um dos mais tradicionais e melhores sites de emprego ao redor do mundo, e aqui no Brasil não é diferente. É uma opção indispensável para quem está à busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

17. Emprego Certo

O Emprego Certo, relacionado ao UOL, procura facilitar a vida de quem quer encontrar vagas pela internet. As pesquisas podem ser feitas por região, cargo e nível de escolaridade. A plataforma não é tão intuitiva, e a oferta de vagas é limitada, mas ainda assim vale à pena conferir.

18. InfoJobs

O InfoJobs é um dos principais sites de emprego do país. Com mais de 10 milhões de usuários na base, o site tem um sistema simples, rápido e gratuito para os candidatos. Atualmente, oferece vagas de grandes empresas, como TIM, Estadão, Chilli Beans e Eskala.

19. Glassdoor

Nem só de reviews vive o Glassdoor. Além de poder conferir a avaliação e a média salarial de empresas empregadoras, a plataforma tem um site de emprego por dentro, onde você pode se candidatar a vagas em diversas empresas do Brasil.

20. 99jobs

A chamada do 99jobs resume do que se trata esse site de emprego: “Faça o que você ama e dê adeus ao trabalho chato”. Lá, você encontra conteúdos e oportunidades de emprego em grandes empresas, como Disney, Magalu, Uber, Coca-Cola, Itaú, ESPN, Vivara, Vale, Carrefour e muitas outras! É um site indispensável para quem está em busca de uma nova posição no mercado de trabalho.

21.  Google Jobs

O Google Jobs carrega a marca do buscador e funciona como um centralizador dos melhores sites de vagas do mundo. A interface é simples e a plataforma conta sempre com oportunidades recentes no mercado.

Os melhores sites de emprego para estudantes e estagiários

22. Nube

O site Nube realiza uma seleção e recrutamento de estudantes. Ele disponibiliza vagas de estágio e aprendizagem em empresas e oferece conteúdos para ampliar seus conhecimentos.

23. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) cumpre um papel bem importante nesta lista, colocando-o como um excelente site para estágios no nosso país. As ofertas vão de norte a sul e podem ajudar os jovens profissionais a conseguir a primeira oportunidade na carreira, um passo fundamental, uma vez que muitas empresas exigem experiência prévia para realizar uma contratação.

24. Jovem Aprendiz BR

Por meio do Jovem Aprendiz BR, adolescentes e jovens podem encontrar vagas nas empresas que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz. Essas empresas cumprem a lei do menor aprendiz e disponibilizam diversas vagas para jovens brasileiros. É uma excelente opção para quem ainda está estudando ou iniciando carreira!

25. Estagiários

O site Estagiarios.com é o primeiro e único prestador de serviços do segmento a disponibilizar online todos os documentos e procedimentos legais que formalizam juridicamente as contratações. Se é fácil para as empresas, também é fácil também para os candidatos. Atualmente, o site disponibiliza 884 vagas de estágio nas principais cidades do país.

Os melhores sites de vagas para startups e empregos digitais

O empreendedorismo anda em alta no Brasil e o mercado de startups é um dos que mais contrata. Por isso, e para ajudar em sua busca, fizemos uma lista com os melhores sites de emprego para encontrar vagas em empregos digitais e startups. Confira:

26. Profissionais TI

O título fala por si só. A plataforma é um dos melhores sites de emprego para profissionais de tecnologia. Lá você encontra divulgação de vagas em startups ou em empresas tech com muitos anos de mercado, além de diversos cursos e conteúdos para ampliar seus conhecimentos na área.

27. Empregos Digitais

O Empregos Digitais é um site de emprego especializado em vagas para marketing digital, e-commerce, redes sociais, mobile e negócios do mundo digital. Seu cadastro é grátis e ele também conta com cursos para turbinar seu currículo.

28. APInfo

Com lógica bem semelhante ao site Profissionais de TI, o APInfo disponibiliza vagas técnicas para a área, seja em startups ou em empresas com muita rodagem em tecnologia.

Agora que você já conhece muitos sites de vagas, que tal se preparar conferindo alguns dos melhores modelos de currículo (editáveis e gratuitos)?

29. Vulpi

Assim como o Reachr, o Vulpi promove o match efetivo entre programador e empresa. Com isso, a plataforma garante que os desenvolvedores participarão apenas de processos que combinam com sua expertise técnica e seu jeito de trabalhar.

Quer fazer sua recolocação profissional? Entenda tudo que precisa saber aqui!

30. Gama Academy

A Gama Academy é um projeto de educação pensado para preparar talentos para diversas áreas de uma empresa. Com os desafios reais do dia a dia no mercado de trabalho, eles recrutam profissionais com os melhores nomes do mercado para trabalhar em startups. Constantemente, pode-se encontrar diversas vagas abertas.

Melhores sites para freelancer (frilas)

31. Freelancer

O site Freelancer.com é um dos precursores dessa nova modalidade de trabalho, oferecendo frilas em inúmeros campos de atuação, a maioria de empresas fora do Brasil e que pagam em dólar. Entretanto, é possível filtrar oportunidades em português através deste link.

32. Rekruta.me

O Rekruta.me é focado especificamente em freelas e vagas de emprego para startups. As principais áreas com oportunidades no site são Atendimento, Desenvolvimento, Design & UX, Marketing e Vendas, e Mídia/Performance.

33. 99Freelas

O 99Freelas é uma das maiores plataformas de vagas para freelancers do Brasil. Entre os diferencias da plataforma estão o fato de que é gratuita para se cadastrar e você pode fazer quantas propostas quiser para as oportunidades disponíveis.

34. Plataforma Rock Content

A Rock Content é uma das maiores empresas de marketing de conteúdo do Brasil, e sua plataforma Talent oferece oportunidades para redatores e produtores de conteúdo, revisores e tradutores, roteiristas, gerentes de projeto, designers e desenvolvedores web.

35. GetNinjas

Um dos maiores sites de frilas do mundo, o GetNinjas oferece trabalhos frilas para inúmeras áreas de atuação, assistência técnica, aulas e serviços domésticos até eventos, design e tecnologia. Conta também com um aplicativo para te deixar por dentro de todas as oportunidades.

36. Upwork

A Upwork é uma das maiores plataformas para freelancers no mundo. Por ser fora do país, a maioria das oportunidades requerem uma proficiência em alguma língua estrangeira. Por outro lado, permite que você ganhe em dólar ou euro, o que pode aumentar bastante a rentabilidade dos seus frilas.

37. Workana

De forma semelhante à Upwork, a Workana é uma plataforma estrangeira mas que tem ganhado terreno dentro do Brasil, oferecendo vagas de empresas brasileiras e pagas em reais. Possui um amplo leque de oportunidades, de tradução e marketing de conteúdo até design e programação.

Melhores sites de empregos para pessoas com deficiência (PCD)

38. Vagas.com PCD

Essa é uma página do Vagas.com destinada especificamente à pessoas com deficiência (PCD). No site, você encontra novas oportunidades diariamente, podendo filtrá-las por cidade, nível, área de atuação e benefícios.

39. Vagas PCD

O Vagas PCD é um site de Empregos e vagas exclusivo para pessoas com deficiência, trazendo oportunidades em diversas modalidades de trabalho, como CLT, estágio e freelancer, e em múltiplas áreas de atuação, como logística, comercial, administrativa, operacional, entre outras.

40. Deficiente Online

O Deficiente Online é outro site direcionado à pessoas com deficiência. A plataforma é super simples e fácil de encontrar o que você precisa, e atualmente conta com mais de 7000 vagas voltadas especificamente à PCD.

Melhores sites de vagas para quem quer morar fora

Antes de ir embora, deixamos uma lista de sites de emprego para quem busca uma oportunidade fora do Brasil. Alguns são gratuitos e totalmente em português, enquanto outros são globais, em inglês ou no idioma local.

Recomendamos, também, este post do “Já fez as malas”, que indica 150 sites de emprego para trabalhar no exterior, segmentando por país.

41. Sair do Brasil

O Sair do Brasil é um portal recheado de conteúdos para quem deseja estudar, trabalhar ou viver fora. Lá você encontra informações de vagas em outros países, bem como o que precisa fazer para trabalhar fora.

42. Craigslist

O Craigslist é um dos maiores sites de classificados do mundo, e lá você encontra vagas em basicamente qualquer país que desejar, mas principalmente nos Estados Unidos. Existem vagas até mesmo no Brasil, embora essas sejam mais escassas.

43. Indeed USA

O Indeed também possui sites específicos para vagas em outros países, como o Indeed USA. É uma das maiores plataformas de emprego do mundo, oferecendo vagas diárias e atualizadas em uma série de áreas.

44. Site de Emprego União Europeia

A União Europeia tem uma plataforma de empregos com vagas em todo o continente. Segundo o site, são mais de 4 mil empresas cadastradas e milhões de oportunidades esperando por você!

45. Vagas pelo Mundo

O Vagas pelo Mundo é um portal com conteúdos voltados especificamente para empregos fora do país. Há textos novos diariamente, todos em português, divulgando novas vagas disponíveis e o que você precisa fazer para concorrer a elas.

46. Sites de emprego em Portugal (by Eurodicas)

Por fim, se você quer trabalhar fora do país mas não tem fluência em uma língua estrangeira, você pode procurar por vagas em Portugal. Nesse link do Eurodicas, você confere tudo que precisa saber para começar a trabalhar no país.

Pronto, agora que você já viu mais de 40 sites de emprego, é hora de colocar as mãos à obra! Escolha as opções que mais têm a ver com seu momento de carreira e corra atrás do seu objetivo.

Se quiser entender um pouco mais sobre como planejar e gerenciar a sua carreira profissional, não deixe de conferir o nosso artigo Gestão de carreira: o que é e por onde começar.

E se durante a jornada você precisar de ajuda profissional, como um coach de carreira ou uma empresa especializada em gestão profissional de carreira, é só clicar na imagem abaixo para saber mais!