Roberto Nonato entrevista Fernando Pacheco, autor do livro ‘O Caminho dos Líderes’.

Conversa ocorreu dentro do Programa Mundo Corporativo, na sede da CBN, em São Paulo. Entre os assuntos debatidos estavam a gestão de carreira com planejamento e disciplina, bases de liderança e autoconhecimento no mundo profissional.

Diretor da Penser, Fernando Pacheco é graduado em Comunicação e em Gestão de Recursos Humanos, além de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e pós-graduado em Controladoria e Finanças.

Foi Diretor de Operações (COO) e Gerente de Desenvolvimento Estratégico na Samba Tech, eleita pela Fast Company uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina. Em 2016 escreveu o livro “O Caminhos dos Líderes”, que traz 19 entrevistas com CEOs e diretores de empresas de alto impacto no Brasil.

Com foco em uma visão holística de gestão, Fernando possui ainda certificação em Inbound Marketing, B2B Sales, e cursos de extensão em “Leadership and Influence” (University of Michigan), “Lógica/Processo Decisório nas Organizações” (FGV) e formação em Psicanálise (IBPC). Fundou a Penser em 2012, ao perceber um gap de desenvolvimento de carreira no país, além de uma falta de preparação na formação de novos líderes.

Escute o programa na íntegra:

 

Fernando Pacheco

Mineiro, animado e bom leitor. Formado em Comunicação pela PUC-MG, MBA em Gestão de Pessoas, Graduado em Gestão de Recursos Humanos e Pós-graduado em Controladoria e Finanças. Diretor de Operações da Samba Tech e CEO da Penser.
Fechar Menu